quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A primeira vez Paleo

Decidi começar a ter uma alimentação paleo. Há uns tempos que andava a pensar nisso - na verdade foram só alguns dias mas eu juro que me informei ao pormenor! - e a dieta paleo pareceu-me ser a mais adequada para mim, por uma razão muito simples: quero perder algum peso sem passar uma fome danada. Até porque dietas em que se passa fome não são para mim. De todas as vezes que decidi fazer uma, duas horas depois já tinha mudado de ideias. No entanto, apesar de adorar massas, arroz, coisas carregadas de açúcares e mil outras coisas que são proibidas, decidi comprometer-me com a paleo porque a vontade de perder aqueles quilinhos a mais é maior. Então estou motivada para mudar os meus hábitos alimentares.
Comecei no início desta semana. Não mudei radicalmente até porque só hoje tive tempo para ir comprar os alimentos essenciais para o meu novo estilo de vida. Nestes três dias já "pequei": já comi arroz, sem falar naquele bocadinho de alheira que me soube pela vida. No entanto já me posso gabar de ter sobrevivido três dias sem doces. Dois e meio, vá, porque hoje já assaltei o chocolate que comprei. É 77% de cacau, ou seja "paleo aceitável",  e depois do esforço que tive que fazer para comer um iogurte grego natural com frutos vermelhos e sementes, mereci aquele quadradinho, ok? Já para não falar que me controlei ao ponto de comer apenas um quadradinho e nada mais!
Não prometo deixar de comer massas (que eu adoro!), arroz e alguns docinhos. Se for muito de vez em quando, porque não? Neste momento só quero conseguir baixar, de uma vez, dos 65kg que há uns meses me atormentam. Será que vou conseguir? 





Sem comentários:

Enviar um comentário